PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Elisa Prado sai e Leandro Freitas assume Comunicação da Vivo

Leandro de passa a reportar ao vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa, Renato Gasparetto.

Leandro Freitas assume a comunicação corporativa da Vivo. Crédito-Divulgação

A Vivo anunciou hoje, 2, a indicação de Leandro de Freitas ao cargo de diretor de Comunicação Corporativa. Freitas passa a reportar ao vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa, Renato Gasparetto. Na Vivo há quase sete anos  tem mais de 23 anos de experiência em gestão de reputação, atuando em empresas nacionais e multinacionais de telecomunicações e serviços financeiros, agências de relações públicas, e Organização Não Governamental (ONG). É graduado em Comunicação Social pelo Mackenzie, com MBA em Relações com Investidores pela FIPECAFI e MBA em Marketing pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Possui, ainda, certificação em ESG pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Elisa

Elisa Prado deixa a diretoria de Comunicação Corporativa da Vivo, para tocar seus projetos pessoais. Ingressou para dirigir a área pela segunda vez, em 2018, com o desafio de conduzir a transformação de uma operadora de telefonia para uma empresa de multisserviço. Sai com a missão cumprida.

Profissional de comunicação há mais de 30 anos, foi diretora de comunicação do Deutsche Bank, Tetra Pak, entre outras corporações. É professora da ESPM-SP no Master de Comunicação Empresarial Transmidia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de crise.

Já publicou três livros sobre reputação corporativa. O último, lançado este ano, é intitulado “Reputação, Valor Compartilhado” e foi feito em parceria com Tatiana Maia Lins.

Equipe

No último ano, a vice-presidência liderada por Gasparetto já havia anunciado novos diretores para as áreas de Relações Institucionais, com o ingresso de Tiago Machado; de Sustentabilidade, com a promoção de Joanes Ribas; além da presidência da Fundação Telefônica Vivo, que passou a ser ocupada por Lia Glaz.

Para Gasparetto, este novo movimento de renovação fortalece, ainda mais, a sinergia entre os mais de 120 profissionais de suas várias diretorias, que atuam para incrementar a reputação da Vivo. “Todas nossas áreas atuam de forma sinérgica na empresa líder em telecomunicações no Brasil, com 112 milhões de clientes. Nosso propósito é Digitalizar para Aproximar e temos na sustentabilidade um de nossos principais pilares estratégicos.

Freitas passa a liderar um time de mais de 20 talentos multidisciplinares na Comunicação Corporativa, de forma que nossa interlocução, inclusive com a imprensa, continue sendo ágil e transparente”., explica Gasparetto. “Todo meu reconhecimento à Elisa Prado, que contribuiu – como pessoa e profissional ética e dedicada – ao longo dos cinco últimos anos, de forma significativa, à reputação da Vivo e a formação de equipes, inclusive o Leandro de Freitas, seu sucessor. Que seu novo ciclo pessoal e profissional seja de pleno êxito”, finaliza ele.

 

 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado