PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Elea Digital quer expandir capacidade de novo data center em Porto Alegre

Cade autorizou compra do data center da TIM pela Elea Digital na cidade de Porto Alegre em agosto

Elea Digital quer expandir capacidade de novo data center em Porto Alegre

A Elea Digital anunciou, nesta sexta-feira, 14, que pretende ampliar a capacidade de seu novo data center em Porto Alegre (RS). O desenvolvimento será a partir da instalação comprada da Tim em agosto.

Segundo o presidente da plataforma, Alessandro Lombardi (foto acima), “hoje, o data center conta com um espaço de 4mil m², com 1,2 MW de potência instalada + 5MW de potencial de expansão, além de ser potencial ponto de aterragem de cabos submarinos, capazes de conectar o Brasil aos Estados Unidos, Uruguai e Argentina”.

A estrutura negociada com a TIM faz parte das unidades que armazenavam os serviços de TI da operadora, migrados totalmente para a nuvem.

Com o novo empreendimento, a Elea Digital está presente em cinco capitais. Além de Porto Alegre, a empresa atua em Curitiba (CTA1), São Paulo (SPO1), Brasília (BSB1 e BSB2) e Rio de Janeiro (RJO1).

Plano de extensão

Antes do negócio com a TIM, a Elea Digital arrematou por R$ 325 milhões os data centers da Oi no leilão judicial ocorrido em 2020.

A empresa tem por trás a instituição financeira Piemonte Holding, que  também data center um data center da Globo.

Em março deste ano, a Elea Digital anunciou parceria com a Vertiv – um provedor global de infraestrutura digital crítica e soluções de continuidade – para entregar serviços de Edge Data Center no Brasil.

A Vertiv entrou com serviços de operação e manutenção para os data centers da Elea Digital localizados nas principais áreas metropolitanas. A colaboração entre as empresas faz parte da estratégia mútua de manter as taxas de crescimento de mercado com ampla presença geográfica.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado