Edital de venda da Cemig Telecom sai em setembro


conexao-rede-ponto-luz-936x600O edital de venda da CEMIG Telecom, braço de provimento de banda larga da Companhia Energética de Minas Gerais, deve ser publicado em 13 de setembro. Quando a venda da empresa foi anunciada, em 01 de junho, seu patrimônio era de R$ 193 milhões.

Ao menos uma operadora já disse estudar o ativo: a TIM. O CEO da tele, Stefano De Angelis, falou a analistas durante a divulgação do último balanço financeiro da operadora que a rede de fira da CEMIG Telecom seria complementar aos planos de expansão em banda larga fixa do grupo.

1.000 clientes

Enquanto o edital não sai, a CEMIG Telecom segue atraindo clientes. A empresa anunciou nesta semana ter atingido uma carteira de 1 mil contratantes. Significa um crescimento de cinco vezes frente a base que possuía dois anos atrás. A rede da empresa cobre, além de Minas Gerais, áreas do Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

PUBLICIDADE

“Ao longo desses mais de dois anos, reestruturamos a empresa como um todo e demos foco nos clientes. Além disso, atuamos na diversificação dos canais de vendas e realizamos investimentos para a proteção das redes de longa distância, aumentando a qualidade dos serviços prestados. Hoje, estamos em mais de 100 cidades brasileiras e temos presença em sete estados: Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo”, lembra Fabio Abreu, diretor comercial e de operações da CEMIGTelecom.

Atuando em três setores (corporativo, ISPs e operadoras), a CEMIGTelecom diversificou sua receita e hoje fatura em média 33,3% por segmento.

Anterior Simba e Vivo selam acordo para transmitir sinal digital da RecordTV, SBT e RedeTV!
Próximos Kore lança solução fim-a-fim para IoT