Ebanx dobra atuação e amplia negócios no México

O México é um dos mercados prioritários do Ebanx, onde a fintech cresceu 115% em 2021 em quantidade de transações processadas.
Luminoso da Ebanx em cima de prédio - Crédito: Divulgação
crédito: Divulgação

O Ebanx, fintech de pagamentos, anunciou nesta terça-feira, 11, a ampliação do portfólio no México com o lançamento de soluções focadas em merchants mexicanos. Além de oferecer serviços para ajudar empresas a expandirem suas vendas na América Latina, o Ebanx agora também oferece soluções para que companhias mexicanas possam expandir suas operações dentro do território nacional.

As novas soluções locais também vão ajudar as empresas internacionais a entrarem com mais facilidade no mercado mexicano e consolidar sua presença.

O México é um país prioritário para o Ebanx: é o segundo maior mercado da fintech na América Latina e onde iniciou sua expansão fora do Brasil. Iniciou suas operações lá em 2015, com serviços de pagamentos transfronteiriços, para que empresas globais pudessem aceitar métodos de pagamento locais no país. A fintech cresceu 115% em 2021 em número de transações processadas no México e entre seus principais clientes no país estão Hibobi, SHEIN, Shopee e Wish.

Novo portfólio

As empresas mexicanas passam a ter acesso a um portfólio de soluções locais Ebanx no país, com métodos de pagamento como cartões de crédito, cartões de débito, parcelamentos, OXXO e OXXOPay, SPEI e carteiras digitais como Mercado Pago. A novidade chega com a inauguração do primeiro escritório do Ebanx na Cidade do México.

Ao mesmo tempo em que o comércio eletrônico cresce exponencialmente no México, um dos principais desafios para o seu desenvolvimento no país tem sido o nível de bancarização. De acordo com a Associação de Bancos do México (ABM), 53% dos adultos não tinham conta bancária em 2020. Nesse contexto, a possibilidade de oferecer vários métodos de pagamento adaptados às necessidades dos consumidores mexicanos, incluindo aqueles que permitem a utilização de dinheiro vivo, é um fator chave para o crescimento das empresas nesse mercado.

De acordo com estudo anual do Ebanx sobre o mercado digital na América Latina, baseado em dados da Americas Market Intelligence (AMI), mais da metade (60%) do comércio digital no México é transacionado com esse tipo de método de pagamento, como carteiras digitais, vouchers que permitem pagamento em dinheiro, e também cartões de débito e de crédito nacionais. Dessa forma, os merchants que os aceitam são capazes de mais do que dobrar seu alcance e potencial de vendas.

(com assessoria)

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770