EAD vai pesquisar preço de 24 conversores, cinco antenas e três filtros para a TV digital


O grupo que coordena a implantação da TV digital (Gired) aprovou hoje, 25 de março, a realização de uma ampla pesquisa de mercado a ser feita pela empresa que vai comprar os conversores dos sinais de  TV analógica para a TV digital. Esta pesquisa vai apurar os preços e as condições de oferta de 24 tipos de conversores diferentes, cinco tipos de antenas e três filtros.

Conforme o coordenador do grupo, Rodrigo Zerbone, este levantamento terá que estar completo até o dia 20 de abril, para que o grupo decida o tipo de caixinha que será distribuída à população de baixa renda no dia 29 de abril, na próxima reunião do Gired.

PUBLICIDADE

Segundo  o conselheiro, nestas diferentes especificações técnicas há também diversos tipos de interatividade, da TV, da mais básica, local, sem qualquer canal de retorno,  ao uso do canal de retorno pela rede de telecomunicações (com 3G ou 4G) com ou sem modem externo.  E há  também especificação para  o uso ou não do canal de saída HDMI, que permite a conexão de acesso à internet por aparelhos como o do Google, por exemplo.

Haverá também na próxima reunião a definição de metodologia sobre como será definida a participação de 93% da população que irá ter o conversor digital.

PUBLICIDADE
Anterior Senado aprova lei que manda instalar antena em 60 dias. Small cell fica isenta.
Próximos Amos, da GVT, assume a Telefônica. Valente fica no conselho.