PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Pesquisa DMI

e-commerce sobe faturamento em 785% em 2022

O setor de modas e acessórios foi o mais procurado durante os cinco primeiros meses de 2022, com mais de 683 mi pedidos, segundo pesquisa.
e-commerce sobe faturamento em 785% em 2022- Crédito: Freepik
Crédito: Freepick

O e-commerce brasileiro apresentou um aumento no faturamento de 785% durante os cinco primeiro meses de 2022, frente ao mesmo período antes da pandemia, conforme aponta levantamento da SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação para comércio virtual na América Latina. Para a realização do estudo foram entrevistadas mais de mil empresas.

O resultado da pesquisa mostra que o setor de modas e acessórios foi o mais procurado no e-commerce, durante os cinco primeiros meses de 2022, com mais de 683 mi pedidos registrados. Além disso, os segmentos de perfumaria e cosméticos foram destaques, com mais de 170 mil pedidos, seguido do casa, jardim e decoração com mais de 50 mil.

São Paulo foi o estado com maior número de pedidos realizados no e-commerce período, com cerca de 924 mil. O segundo lugar ficou com o Rio de Janeiro, com 331 mil, seguido de Santa Catarina, com 279 mil.

Para Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da SmartHint, os números são reflexo dos novos consumidores, que acabaram se adaptando e gostando da experiência de comprar online.

“Antes da pandemia, muitos consumidores tinham receio de fazer compras em lojas online, a maioria pela falta de confiança de que seus pedidos chegariam de acordo e outros por não se sentirem seguros em compartilhar dados. No entanto, a realidade obrigou que todos se adaptassem a isso e, afinal, descobrissem que também é possível ter uma boa, e até melhor, experiência de compra pela internet”, afirma o executivo.

Fundada em 2017, a SmartHint foi adquirida em 2020 pelo Grupo Magalu e tem como foco principal elevar a experiência de compra on-line. Combinando busca e recomendação proativa, com vitrines que agem como “vendedores virtuais” e pop ups de retenção, suas soluções ajudam a aumentar, em média, em 30% as vendas online das marcas.

A SmartHint trabalha com mais de 25 segmentos e possui integração com mais de 35 plataformas de vendas pela internet. Suas ferramentas geraram R$620 milhões em vendas em 2020.

(Com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado