Dono da MTV perde primeiro round para Youtube e Google


A Viacom, a gigante de comunicação, proprietária, entre outros, dos canais de TV como MTV, Comedy Central e Nickelodeon, perdeu o primeiro recurso de um litígio que trava contra o Youtube e o Google, por possível violação dos direitos de emissão de seus conteúdos. Na ação que se iniciou há mais de dois anos, a …

A Viacom, a gigante de comunicação, proprietária, entre outros, dos canais de TV como MTV, Comedy Central e Nickelodeon, perdeu o primeiro recurso de um litígio que trava contra o Youtube e o Google, por possível violação dos direitos de emissão de seus conteúdos. Na ação que se iniciou há mais de dois anos, a Viacom pede uma indenização de US$ 1 bi por danos e prejuízos contra o buscador e sua filial de vídeos online.

Um juiz de Nova York não concordou com os argumentos da Viacom, que alegava que o Youtube, ao permitir que mais de 100 mil vídeos de sua propriedade fossem transmitidos em seu site estaria ferindo as leis do direito autoral. Para o juiz, a lei do Direito Autoral Digital do Milênio protege o Youtube, pois estabelece que a responsabilidade do site de vídeo on-line termina quando ele retira do ar os conteúdos ilegais, toda vez que é notificado. A Viacom anunciou que vai recorrer da sentença. (Da redação, com agências).

PUBLICIDADE
Anterior Leilão da banda H mantém preferência a novo investidor
Próximos CCT da Câmara vota projeto sobre direitos autorais