Dispositivo da Alcatel-Lucent quadruplica velocidade de rede das operadoras


Placa cria canal livre IP, em redes extensas e entre data centers, com velocidade de 400 G. A placa de linha de uma porta IP 400G estará disponível para utilização nos XRS IP Core Routers da Alcatel-Lucent e em seus 7750 SRs na segunda metade de 2015, assim como a tecnologia GMPLS UNI.

A Alcatel-Lucent anunciou hoje (23) um produto que promete quadruplicar a velocidade de conexão de roteadores tradicionais – desde que fabricados pela empresa – em redes extensas e entre data centers. O equipamento, uma placa de linha de uma porta IP 400G para redes IP, permite a transmissão de dados entre roteadores IP em velocidades de 400 gigabits por segundo (400G), por centenas de quilômetros.

A placa é compatível com o processador de roteamento FP3 400G da própria AlcaLu. Ela é capaz de transmitir em canal livre (clear channel) à velocidade de 400G, o que dispensa a agregação de tráfego de IP por meio de múltiplos links de 100G.

A empresa anunciou também a GMPLS-UNI (Generalized Multiprotocol Label Switching User Network Interface). A tecnologia, que será incluída no portfólio de roteadores IP, permitirá que as operadoras coordenem as camadas de redes óticas e de IP de forma a se tornarem ainda mais eficientes em termos de custos, além de migrarem de forma suave para uma rede otimizada em nuvem.

PUBLICIDADE

A placa permite que os operadores a utilizem com o 7750 Service Router (SR) e o equipamento 7950 Extensible Routing System (XRS) existentes. As redes óticas sintonizáveis integradas DWDM (multiplexação por divisão de comprimento de onda densa) permitem a interconexão direta entre roteadores em velocidades de 400G em uma única fibra em distâncias de centenas de quilômetros ou, alternativamente, como comprimentos de onda extra ao longo de uma rede de transporte DWDM.

A placa de linha de uma porta IP 400G estará disponível para utilização nos XRS IP Core Routers da Alcatel-Lucent e em seus 7750 SRs na segunda metade de 2015, assim como a tecnologia GMPLS UNI. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Telefónica inclui biometria em pacote de segurança de dados
Próximos Metade das pequenas empresas usa VoIP para reduzir custos