Dilma diz que reativará debate sobre regulação econômica da mídia


A presidente reeleita Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao SBT, que irá discutir a regulação econômica da mídia no segundo mandato, mas não definiu se enviará projeto de lei ao Congresso Nacional. “Não vou regulamentar a mídia no sentido de interferir na liberdade de expressão. Vivi sob a ditadura. Sei o imenso valor da  liberdade de imprensa. Agora, como qualquer setor econômico, ela [a mídia] tem que ter regulações econômicas”, disse.

Dilma disse que discutirá a proposta, sem se comprometer em defender o envio dela ao Congresso. Mas disse que apoiará o projeto de lei que trata do Direito de Resposta, já aprovado no Senado e agora em tramitação na Câmara. “Isso é um direito, uma forma de colocar limites claros”, disse.

Notícia publicada na agência da Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (29), especula que o ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, seria deslocado para o MiniCom, para reavivar o debate sobre a regulação da mídia. Porém, não há ainda confirmação dessa informação pelo governo.

PUBLICIDADE
Anterior Governo vai criar o Comando de Defesa Cibernética
Próximos Arrecadação de impostos federais nas telecomunicações cai 15,5%