Desligamento da TV em Brasília será mesmo dia 26


Controle_remoto_TVO desligamento dos sinais de TV analógica do Distrito Federal está confirmado para ocorrer no próximo dia 26, garantiu o Ministério da Ciência, Tecnologia aos empresários de telefonia celular. O mercado chegou a ficar preocupado com a possibilidade de adiamento, como havia admitido o ministro Gilberto Kassab na abertura do Futurecom desta semana.

Mas, conforme os executivos presentes ao evento, a data será mantida. Esta semana está sendo concluída a pesquisa do Ibope, que vai averiguar se será atingido o percentual necessário para o desligamento dos sinais. Conforme norma do decreto, é preciso que 93% dos lares brasileiros estejam prontos para receber o sinal digital, para que o analógico seja desligado. Até a semana passada esse percentual estava em 85%, mas os radiodifusores questionavam os critérios de aferição adotados, e falavam que não chegava a 80% o resultado final.

São Paulo

PUBLICIDADE

O adiamento do desligamento da TV analógica da capital paulista, conforme antecipou o Tele.Síntese, já é consenso, afirmaram os executivos de telecom. Segundo eles, haverá a substituição de cidades. No lugar da capital paulista, que deveria ser desligada em março, e passará para setembro, juntamente com o restante do estado de SP, outra cidade passará pelo processo de desligamento em quatro meses. Essa substituição será decidida ainda pelo Gired.

Anterior Schroeder: Oi não deve vender ativos no Brasil para sair da recuperação judicial
Próximos A disputa entre União e Oi pelas multas da Anatel promete ser longa