Desligamento da TV analógica começa a ser avisado em Belo Horizonte


Os telespectadores de Belo Horizonte e de mais 23 cidades próximas começaram a ser avisados desde ontem, 2,  do desligamento das transmissões analógicas da TV aberta terrestre, previsto para ocorrer em 26 de junho de 2016. De acordo com a Portaria 3.205/2014 do Ministério das Comunicações, a campanha obrigatória deve começar 360 dias antes por meio da inserção, na tela, da logomarca da TV analógica e de uma tarja informativa.

Serão alertados os moradores de Araçaí; Belo Horizonte; Betim; Caeté; Contagem; Florestal; Ibirité; Igarapé; Juatuba; Lagoa Santa; Mário Campos; Mateus Leme; Matozinhos; Nova Lima; Ribeirão das Neves; Rio Acima; Sabará; Santa Luzia; São Joaquim de Bicas; São José da Lapa; São José da Varginha; Sarzedo; Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

PUBLICIDADE

Com o desligamento do sinal analógico no ano que vem, a programação da TV aberta estará disponível aos telespectadores da região de Belo Horizonte tão somente em formato digital, que oferece maior qualidade de som e imagem. A digitalização da TV aberta traz ainda outras vantagens, como suporte à recepção móvel, multiprogramação e interatividade.

Dois meses antes da data prevista para o desligamento, haverá também uma indicação fixa com a contagem regressiva para o desligamento no alto da tela.

As pessoas que visualizarem o “A” e a tarja em suas telas devem tomar providências para continuar assistindo a TV aberta no formato digital.

A seguir o cronograma de desligamento:

Anterior Algar reorganiza empresas de tecnologia
Próximos Chineses processam Samsung por excesso de apps no celular