Desktop compra provedor de Barretos e região


A operadora Desktop avisou nesta segunda, 16, que adquiriu mais um provedor de internet no interior de São Paulo, a Net Barretos. O valor do negócio não foi revelado, e foi concluído pela Starnet, empresa que por sua vez foi comprada na primeira semana de agosto pela Desktop.

A Net Barretos presta serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica no interior do Estado de São Paulo, nos municípios de Barretos, Bebedouro, Guaíra, Pitangueiras, Colina, Jaboticabal, Jaborandi e região. A transação visa dar continuidade à estratégia de crescimento da Companhia por meio de aquisições, reforçando sua presença no Estado de São Paulo.

“A consumação da transação está sujeita à implementação de determinadas condições usuais em operações desta natureza”, lembra a operadora.

As compras de ISPs são parte da estratégia de expansão da Desktop, que estrou na bolsa em 20 de julho e levantou R$ 715 milhões. Além do crescimento orgânico da rede óptica, a companhia avisou que pretende comprar provedores de internet no estado de São Paulo e em estados adjacentes. A companhia revela hoje, ao final do dia, seu primeiro balanço trimestral como companhia aberta.

Anterior Negócios bilionários movimentam segmento de satélites LEO
Próximos Intel lança o Arc, novo chip gráfico de alto desempenho para PCs e celulares