Desktop assume o controle da Fasternet e IDC Telecom


crédito: divulgação
crédito: divulgação

A Desktop comprou o controle de Fasternet, provedor de internet que atua em mais de 30 municípios paulistas nos mercados de B2C e B2B e que dispõe de uma carteira com mais de 115 mil assinantes. O valor do negócio não foi revelado.

Foi adquirida também a totalidade das cotas da IDC Telecom. As negociações foram lideradas pela IT Investimentos, que operou como assessor financeiro. O total de cotas adquiridas foi de 70%.

PUBLICIDADE

A Fasternet oferece serviços de internet via fibra óptica, com atuação no mercado telecomunicações desde 2005 atendendo as cidades de Tatuí, Cerquilho, Boituva, Amparo, Rio Claro, Itu e mais de 30 outros municípios. A empresa é líder de mercado no fornecimento de serviços de internet via fibra óptica nas cidades de atuação.

A aquisição segue o planejamento da empresa, de comprar ISPs em cidades adjacentes a sua rede. A operadora oferece planos de até 1 Giga.

A IDC também presta serviços de internet de banda larga com tecnologia de fibra óptica no interior de São Paulo, e sua base conta com aproximadamente 40 mil assinantes, distribuídos nos municípios de Guararema, Biritiba Mirim, Santa Branca, Mogi das Cruzes e mais de 8 outros municípios da região.

Desempenho

Nos três primeiros meses do ano a Desktop adicionou mais de 200 mil casas passadas a sua rede (casa aptas a assinar banda larga por fibra). Adicionou 40 mil clientes à carteira. Concluiu a aquisição do ISP Infolog, adicionando mais 16 mil acessos no litoral paulista.

Com isso, a companhia terminou o período com 667 mil assinantes ao todo e 3,1 milhões de casas passadas. Alta de 181% sobre o mesmo período de 2021. Além disso, ativou rede em três novas cidades, chegando ao total de 125 cidades atendidas.

PUBLICIDADE
Anterior Inflação pode corroer baixa do ICMS em telecom, diz CEO da Vivo
Próximos Sinal do 5G deve ser liberado em todas as capitais ainda em agosto