Alcatel-Lucent Enterprise cresce no mercado corporativo


Pesquisas do Dell’Oro, da Infonetics e da Crehan Research nas tecnologias para infraestrutura de comunicações, apontam o crescimento significativo da Alcatel-Lucent Enterprise no mercado de comunicação e redes corporativas. A empresa obteve destaque no setor de  redes gerenciadas (LAN), redes sem fio (WLAN) e também em switching (comutação) para datacenters.

Segundo os resultados dos levantamentos, o crescimento trimestre a trimestre foi superior ao de muitos fabricantes destes nichos, e demonstram que a inovação e as vendas continuam fortes, e como consequência disso, a sua participação de mercado é crescente. O relatório do Dell’Oro Group mostrou, por exemplo, que a Alcatel-Lucent Enterprise superou a concorrência nas vendas de infraestrutura de comunicações em todas as regiões, mesmo estando em um ambiente desafiador para o mercado de comunicações e telefonia corporativa. A empresa cresceu 8,4% neste mercado, superando a Unify em vendas e share.

As soluções de comunicações da Alcatel-Lucent Enterprise estudadas nestes relatórios incluem os produtos OpenTouch Business Edition, a plataforma de comunicações unificadas OpenTouch Multimedia Services, bem como os servidores de comunicação OmniPCX Enterprise (OXE) e OmniPCX Office (OXO).

PUBLICIDADE

No relatório da Infonetics intitulado “Switches Ethernet: participação de mercado, tamanho e previsões”, de 6 de março de 2014, as soluções de LAN gerenciada da Alcatel-Lucent Enterprise cresceram mais rápido do que a concorrência, ganhando mercado mundial. A fabricante melhorou sua posição, superando Avaya na receita total de 2013.

Esse desempenho foi destacado por um aumento significativo no segmento de soluções 10GigE e rápido crescimento na adoção das tecnologias da empresa, quer seja para redes de campus ou para data centers. O crescimento de receita em 10GigE da Alcatel-Lucent Enterprise foi quatro vezes maior que média de mercado, resultando em ganhos de market share em todas as regiões neste segmento.

Finalmente, no relatório da Infonetics intitulado “Mercado de equipamentos para WLAN e telefone Wi-Fi: tamanho e previsões”, de 11 de marco de 2014, a Alcatel-Lucent Enterprise ganhou participação no ano passado em WLAN – principalmente nas soluções de pontos de acesso “outdoor” e controladores, superando a fabricante Juniper em receita, por exemplo.

Os ganhos de market share foram impulsionados pelo crescimento significativo tanto na Ásia-Pacífico (APAC), onde a Alcatel-Lucent cresceu quase cinco vezes a mais do que o mercado, como na região denominada EMEA (Europa, Oriente Médio e África), com crescimento de mais de três vezes ao da média de mercado nestes locais.

Anterior Mercado de banda larga fixa tem muitas empresas, mas ainda é alta a concentração.
Próximos Sociedade poderá contribuir para elaboração do planejamento estratégico da Anatel