Deputada Perpétua Almeida solicita que Fábio Faria esclareça suas viagens no Congresso


A parlamentar comanda grupos de trabalho na CCTCI

As viagens do ministro Fábio Faria, das Comunicações, para contatos em relação ao 5G, incomodaram a deputada Perpétua Almeida, que lidera grupos de trabalho da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática.

Ela enviou requerimento para que ele compareça no Congresso e preste esclarecimentos sobre as visitas a outros países para tratar da nova tecnologia. Foi o que a parlamentar contou durante sua participação, nesta sexta, 25, em evento online promovido pela Feninfra.

PUBLICIDADE

Almeida questiona a intenção governamental. “O 5G é de interesse do povo, não só das empresas, como parece querer o ministro. Por isso solicitei que ela vá ao Congresso esclarecer suas viagens.”

Ela também questiona o destino que o dinheiro arrecadado no leilão terá. “Se o leilão não é arrecadatório, vamos chamar de quê, de investimento? Mas não me preocupa se vai arrecadar, mas o que o Estado terá em mãos. Que transfiram esse investimento, ou haverá um outro Brasil, que terá só 4G ou nem terá internet”, falou a deputada.

Para Almeida, o governo e a Anatel “não estão com a visão que o Brasil precisa ter”. Ela pede “que o 5G seja seguro, universal e garanta a soberania nacional.”

Anterior Preço do leilão é guardado a "sete chaves", diz Baigorri à Feninfra
Próximos Empresas sugerem padrão de exigências para licenciamento de antenas