Denis Ferreira é o novo CEO do Grupo Conexão


Denis Ferreira - Novo CEO do Grupo Conexão - Crédito: Divulgação
Denis Ferreira – Novo CEO do Grupo Conexão – Crédito: Divulgação

A Triple Play Brasil Participações (“Grupo Conexão”), companhia controlada pelo fundo de investimentos Grain Management (“Grain”), anuncia Denis Marcel Ferreira como o novo CEO. Ferreira também assumirá o cargo de membro do Conselho de Administração, sucedendo a Gilbert Minionis.

Denis Ferreira conta com mais de 20 anos de experiência em alta liderança no setor de telecomunicações com foco em soluções de fibra ótica e banda larga. Antes de ingressar no Grupo Conexão, foi Head de Residential Solutions da TIM (“TIM Live”), unidade de negócios que fornece serviços de banda ultralarga fixa (FTTH e FTTC), banda larga residencial móvel e telefonia. Na TIM Live, foi responsável pelas áreas de marketing, vendas, operações, finanças e planejamento, aumentando organicamente as receitas e base de clientes de modo substancial ao longo de seu mandato de quatro anos.

PUBLICIDADE

Ferreira também ocupou cargos de liderança nos setores de telecomunicações e consultoria de gestão, incluindo posições na Vivo, GVT e Claro, onde manteve um forte histórico de aceleração do crescimento.

“Desde o início do nosso investimento, foi um grande prazer contar com a parceria com Gilbert, cuja liderança e visão estratégica foram fundamentais para transformar o Grupo Conexão no negócio excepcional que é hoje”, resume Ricardo Rodriguez, Presidente do Conselho do Grupo Conexão e Diretor da Grain.

“Estou muito motivado e animado em me juntar à equipe do Grupo Conexão neste momento de grandes oportunidades. Acredito que a companhia está bem posicionada para aproveitar as muitas perspectivas de crescimento do mercado brasileiro de banda larga”, planeja Ferreira.

Minionis, que integrou o Grupo Conexão desde sua fundação em 2015, liderou a expansão do Grupo a partir da operação em Natal, a Cabo Telecom, quando a organização contava à época com aproximadamente 93 mil assinantes. Ele liderou a transformação do Grupo em uma operadora líder, com foco em banda larga FTTH no mercado, por meio de uma expansão orgânica e 14 aquisições estratégicas.

Grupo Conexão

O Grupo Conexão fornece serviços de banda larga usando principalmente a tecnologia de fibra para casa para aproximadamente 438.000 clientes residenciais e 22.000 clientes empresariais em seis estados do Brasil: no Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Bahia) e Sudeste (São Paulo e Minas Gerais). O Grupo Conexão opera várias marcas, incluindo Cabo Telecom, Multiplay, Conexão, Outcenter, StarWeb entre outras. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Google desenvolve device para realidade aumentada
Próximos Conselho da FCC deverá impulsionar desenvolvimento da 6G nos EUA