DEM fica com CCT e PSDB com Defesa do Consumidor


Presidente da CCT Câmara dos Deputados 2016. (DEM/SP)
Presidente da CCT Câmara dos Deputados 2016. (DEM/SP)

A Câmara dos Deputados finalmente escolheu hoje, 03, os novos dirigentes das comissões temáticas permanentes, depois da conturbada votação da semana passada, quando foram criadas duas novas comissões na Casa, por meio de novas manobras do presidente, Eduardo Cunha.

Foram eleitos hoje para presidir a comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática o deputado Alexandre Leite (DEM-SP). E para presidir a comissão  Defesa do Consumidor, o deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC).

“Nosso principal objetivo é dar celeridade aos projetos que tramitam nesta comissão. Vamos enfrentar a questão da redistribuição da banda larga, que hoje é um grande problema no País. Vamos discutir o Marco Civil, que já foi aprovado, mas precisa de um modelo mais novo. Há um leque muito grande a ser trabalhado e nós vamos dar prioridade a um modelo de legislação que não entre em conflito com a legislação penal”, declarou Leite ao assumir a CCT.

Também foram eleitos os deputados Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) como 1º vice-presidente; Marcos Soares (DEM-RJ) como 2º vice e Tia Eron (PRB-BA) para a 3ª vice-presidência da comissão.

Defesa do Consumidor

Também fora escolhidos Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS) como primeiro vice-presidente e Marcos Rotta (PMDB-AM) como segundo vice na comissão de Defesa do Consumidor. (com agência Câmara).

Anterior Anatel: "governo nenhum proíbe franquia de banda larga"
Próximos Governo regulamenta FAT Cultura