PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Banco Digital DMI

Dança das cadeiras nos comandos do Original e da PicPay

No Original, sai Alexandre Abreu e em seu lugar assume José Antônio Batista, CEO da PicPay, que agora passa o posto para Eduardo Chedid.
Dança das cadeiras nos comandos do Banco Original e da PicPay  - Crédito: Freepik
Sede do Banco Original – Crédito: Divulgação

A J&F trocou o comando do Banco Original e da PicPay. No Banco Original sai Alexandre Abreu, e em seu lugar assume José Antônio Batista, CEO da PicPay, que agora passa o posto para Eduardo Chedid, que era o vice-presidente de serviços financeiros da PicPay, noticiou o jornal Valor Econômico nesta terça-feira 26.

José Antônio Batista, sobrinho de Joesley e Wesley, acumula o cargo de presidente da J&F Participações, braço financeiro do Grupo J&F. Ele também presidiu a J&F Investimentos, entre outros cargos executivos nas empresas do mesmo Grupo. Durante sua gestão no PicPay, primeiro como CFO e depois como CEO, o número de usuários ativos cresceu mais de 60%, com uma grande diversificação no portfólio.

Alexandre Abreu, que foi ex-presidente do Banco do Brasil, permaneceu quatro anos à frente do Banco Original. Nesse período, o Original, que já havia sido o primeiro banco com abertura de conta 100% digital, expandiu sua cesta de produtos e ultrapassou a marca de 7 milhões de correntistas.

No ano passado, o Original teve seu primeiro lucro anual desde que mudou o modelo de negócio para se tornar banco digital. Ainda assim, a família Batista fez um aporte de R$ 400 milhões para manter os planos de crescimento.

“Ao Alexandre fica nosso agradecimento por sua dedicação na liderança do Banco. É com imensa responsabilidade que assumo mais este desafio. A J&F Participações nasceu inovando e minha missão será ampliar nosso papel no mercado financeiro, sempre com solidez, sustentabilidade do negócio e com o cliente no centro das decisões, fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirma Batista, em nota.

(com informações do Valor Econômico)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado