CVC permanece com sistemas afetados pelo ataque ransomware

Em comunicado, empresa relata que faltam importantes etapas para conseguir a retomada da operação. Companhia foi atacada no dia 2, sábado.
Cyber segurança. Crédito: freepick
CVC sofreu forte ataque de segurança. Crédito: freepick
A CVC Brasil informou hoje,07, à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que seu ambiente de tecnologia ainda está afetado pelo ataque ransomware ocorrido no dia 2. Segundo a empresa, alguns de seus sistemas permanecem interrompidos e com reflexos sobre suas operações.
“A companhia, em  conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. Todos os esforços vêm
sendo envidados estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento d o ambiente de tecnologia”, diz o comunicado. Mas também há a ressalva de que restam importantes etapas para a retomada da operação.
O ataque de ransomware à CVC soma-se a outros ocorridos em grandes empresas e que preocupam companhias e governos. Pesquisas mostram que o Brasil se tornou um dos alvos preferenciais dos cibercriminosos durante a pandemia. Nos últimos meses foram atacadas, entre outros, as Lojas Renner, o laboratório Fleury e o grupo JBS em suas operações internacionais.
Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10344