CVC permanece com sistemas afetados pelo ataque ransomware


Cyber segurança. Crédito: freepick
CVC sofreu forte ataque de segurança. Crédito: freepick
A CVC Brasil informou hoje,07, à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) que seu ambiente de tecnologia ainda está afetado pelo ataque ransomware ocorrido no dia 2. Segundo a empresa, alguns de seus sistemas permanecem interrompidos e com reflexos sobre suas operações.
“A companhia, em  conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados. Todos os esforços vêm
sendo envidados estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e reestabelecer o pleno funcionamento d o ambiente de tecnologia”, diz o comunicado. Mas também há a ressalva de que restam importantes etapas para a retomada da operação.
O ataque de ransomware à CVC soma-se a outros ocorridos em grandes empresas e que preocupam companhias e governos. Pesquisas mostram que o Brasil se tornou um dos alvos preferenciais dos cibercriminosos durante a pandemia. Nos últimos meses foram atacadas, entre outros, as Lojas Renner, o laboratório Fleury e o grupo JBS em suas operações internacionais.
PUBLICIDADE
Anterior Start up Eleva chegará ao mercado com vale telecom
Próximos Facebook apresenta soluções para fibra em poste e fibra "pelo ar"