CTT e Altice fazem parceria por sinergias na PT


Os Correios de Portugal (CTT) anunciaram hoje (28) uma parceria com a Altice para exploração de sinergias caso a francesa compre a operadora Portugal Telecom da Oi. Francisco Lacerda, presidente dos CTT, disse ao jornal Económico, de Portugal, que a parceria “pode gerar muito valor para as duas empresas”.

Segundo comunicado dos CTT, a empresa celebrou um memorando de Entendimento com a Altice para explorar sinergias conjuntas entre os CTT e a Portugal Telecom. Caso a Altice saia vencedora na disputa pelos ativos da operadora portuguesa, os CTT receberão 15 milhões de euros em função do compromisso de firmar a parceria. Se após a compra a Altice confirmar a parceria, outros 15 milhões de euros deverão ser entregues aos CTT. “Estes montantes representam uma antecipação do valor mínimo das sinergias a realizar no âmbito de uma mais vasta parceria comercial e estratégica”, explica o comunicado dos Correios de Portugal.

PUBLICIDADE

Os CTTs explicam que o acordo ser concretizará em parcerias comerciais “a definir” e geradoras de valor “para ambas as empresas”. As parcerias incluirão otimização conjunta das redes de atacado “aproveitando a escala e capilaridade da Rede CTT” e o desenvolvimento de negócios de comércio eletrônico e “convergência físico-digital”. O comunicado diz, ainda, que as parcerias devem aumentar o EBITDA.

A Altice propôs a compra da operadora Portugal Telecom à Oi, pelo valor de 7,025 bilhões de euros. Concorrem com a francesa um consórcio entre os fundos de investimento Apax, Bain e a empresa Semapa, que oferecem 50 milhões a mais pelos ativos. O prazo final para entrega das propostas seria nesta sexta-feira (28).

Anterior Países europeus querem mais tempo para definir roaming e neutralidade
Próximos Faixa de 700 Mhz terá 4G em centenas de cidades do Norte e Nordeste em 2015, prevê Anatel