Covid-19 faz mais vítimas no setor de telecomunicações


 

Nelson Takayanagi – Foto: ANATEL/Reprodução

A Covid-19 levou mais dois grandes nomes das telecomunicações no Brasil. Sábado faleceu o engenheiro Nelson Mitsuo Takayanagi, ex-Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Superintendência de Serviços Privados da Anatel. 

Nelson Takayanagi trabalhou intensamente na instalação do marco regulatório dos serviços móveis, nos regulamentos de interconexão e na implementação da portabilidade numérica. Também atuou na elaboração dos editais de licitação das frequências que fomentaram a implantação da telefonia móvel no País. 

Takayanagi formou-se engenheiro eletrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1966), era Mestre em Direção Estratégica de Telecomunicações pela Universidade Européia do Atlântico (2015) e Doutor em Educação pela Universidade Internacional Iberoamericana do México. Além da Anatel, onde trabalhou entre 1997 e 2011, ele exerceu funções executivas na Embratel, Telebrás, Telemat e no Ministério das Comunicações. 

Aberimest

No dia 22 de março, o presidente da Associação Brasileira das Empresas de engenharia das Comunicações e Infraestrutura (Aberimest), Kleber Rezende Castilho, morreu em virtude de complicações da Covid-19, aos 66 anos. O engenheiro eletricista era membro da diretoria atual do CREA-SP e associado do instituto de Engenharia desde 1989. 

Castilho foi um dos idealizadores do Evento Homem das Comunicações 5.0, que promove encontros com a participação de lideranças do setor e representantes do governo para entrega a honraria na Engenharia das Comunicações e Infraestrutura/TI & Smart Connectivity – Tecnologia & Inovação do país. 

Tele.Síntese se solidariza com as famílias e amigos desses grandes homens. 

Anterior TIM e Stellantis lançam ofertas para conectar carros
Próximos Nova lei de licitação é sancionada com 26 vetos