Conteúdo brasileiro de TV receberá apoio para exportação


Conteúdos nacionais de televisão e mídias digitais terão um apoio financeiro para exportação pelo Programa de Apoio a Vendas de Obras Audiovisuais. Produtoras e distribuidoras que quiserem levar atrações brasileiras ao mercado internacional terão apoio do Brazilian TV Producers, programa de exportação da Associação Brasileira de Produção Independente de Televisão em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os recursos para ações executadas entre 14 de março de 2015 e 27 de fevereiro de 2016 poderão financiar legendagem e/ou dublagem de episódios ou promos, anúncios em veículos internacionais, despesas de material de divulgação e ações de marketing e de relacionamento em eventos e mercados internacionais realizados no exterior. A empresa deverá apresentar contrapartida financeira e/ou econômica de no mínimo 20% sobre o orçamento aprovado.

Um comitê de avaliação formado por representantes do Brazilian TV Producers, Apex-Brasil, Assessoria Internacional da Ancine e Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores será responsável pela seleção das obras. Os critérios serão o histórico de exportações das obras finalizadas, histórico da presença da empresa nos mercados internacionais, qualidade técnica da estratégia de venda e caráter inovador e criativo para a estratégia de promoção utilizada. O limite dos investimentos em cada proposta será de R$ 20 mil. Uma mesma empresa pode apresentar mais de uma proposta.

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