Conselho de administração da Oi aprova capitalização de R$ 8 bi


marco-schoroeder-oiO conselho de administração da Oi se reuniu na manhã desta quarta-feira, 19, para analisar proposta da diretoria da operadora de mudanças no plano de recuperação judicial. E aprovou o novo projeto, que passa a prever uma capitalização de R$ 8 bilhões.

A empresa não dá detalhes de como seria a capitalização. Avisa, porém, que o dinheiro seria usado em investimentos na rede, com foco na banda larga e na cobertura da rede móvel.

O conselho deu carta branca para que a diretoria da Oi negocie com o aval à proposta de capitalização. Ela terá até a votação do plano de recuperação judicial pela assembleia de credores, que deve acontecer em setembro, para ter a adesão da maioria.

PUBLICIDADE

A diretoria também foi autorizada a buscar aprovação para o aumento do capital nos “órgãos competentes”, a contratar assessores legais e financeiros para viabilizar o aumento.

“Vamos buscar o aumento de capital porque fortalece o balanço da companhia e permite um novo ciclo de investimento e expansão para a Oi, vinculado ao Plano de Recuperação Judicial, dando perspectiva de retorno para acionistas e credores da empresa. Com as diretrizes aprovadas pelo Conselho de Administração da Oi, a diretoria executiva da Oi buscará junto aos credores o apoio necessário para viabilizar a aprovação do plano de Recuperação Judicial na assembleia prevista para setembro”, diz Marco Schoroeder (na foto), presidente da concessionária.

Anterior Felipe Stutz: O que administrará o administrador na era do SDN?
Próximos Retorno do uso do Big Data pagou rapidamente o investimento, diz Telefônica