PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Governo

Conselho da EBC quer posição do STF sobre presidência

O mandado de segurança impetrado pelo jornalista Ricardo Melo, exonerado do cargo, aguarda julgamento desde o dia 18 de maio.

Reunido em plenária extraordinária ontem, 31/05, o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que dê celeridade em sua decisão sobre a legalidade da troca do diretor-presidente da empresa.

O presidente interino Michel Temer exonerou Ricardo Melo da presidência da EBC e designou Laerte Rimoli para o cargo. No dia 18 de maio, o presidente exonerado entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para reaver o mandato, distribuído para o ministro Dias Toffoli. Desde então, o caso aguarda decisão da suprema corte.

O colegiado afirmou, em nota aprovada durante a reunião, que espera manifestação do Judiciário “na urgência que as circunstâncias exigem para que todos possam contribuir para a construção e o fortalecimento de um Brasil melhor, com uma comunicação mais democrática”. (assessoria de imprensa). 

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado