Comunidade conecta empresários globais para negócios inovadores

A proposta da comunidade é reunir 2 mil empresários e executivos de todo o mundo em iniciativa focada em negócios de inovação.
StartSe conecta empresários globais para negócios inovadores - Crédito: Divulgação
Crédito: divulgação

A plataforma de conhecimento em nova economia StartSe lança nesta quinta-feira, 25, a Game Changers. Trata-se de uma comunidade global de negócios para empresários e executivos, que será composta por alunos e ex-alunos da StartSe University. A expectativa neste momento é conectar e divulgar o trabalho de cerca de 2.000 profissionais.

O benefício é gratuito para quem tiver feito uma imersão internacional ou cursos de “Executive Program”, “Master Program” ou “Academia do Infinito” da StartSe University. Inclusive, quem participar da iniciativa terá condições exclusivas e acesso em primeira mão ao conteúdo da plataforma.

Com a Game Changers, empresários poderão contar, por exemplo, com a ajuda online de pares e especialistas para resolver as maiores dores do seu negócio. Poderão também frequentar espaços de encontro presencial para desenvolver um relacionamento com empresários e tomadores de decisão de grandes empresas do Brasil e do mundo. E por fim, poderão ser fontes e pauta de podcasts, matérias ou mini-documentários na plataforma da StartSe.

“Queremos fomentar os empreendedores e projetos inovadores que fazem parte do nosso ecossistema e, assim, criamos a Game Changers. Agora, o objetivo é que as lideranças continuem se conectando, aprendendo e se apoiando diariamente”, explica Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe.

Cases de sucesso viram documentários

As histórias de transformação de alunos e ex-alunos da StartSe também são a inspiração para uma série de mini-documentários que narram as jornadas de empreendedorismo na nova economia. A primeira temporada estreia em 5 de setembro e, a cada semana, será lançado um novo episódio. Entre eles, está a história da Yamo, uma foodtech que cria alimentos plant-based à base de inhame, e a da Go-k, uma companhia que ajuda a acelerar a inovação dentro dos negócios tradicionais.

“São empresas transformadoras em que os líderes são professores e/ou alunos da StartSe. Encontramos grandes cases de sucesso em diversos setores: alimentação, tecnologia, saúde, entre outros”, diz Lara Nardy, head de Consumer Insights e Comunidade na StartSe.

A ideia é que a Game Changers tenha um foco expressivo em inovação, debatendo e experimentando ecossistemas da nova economia. O primeiro encontro, por exemplo, deve acontecer no ambiente do metaverso. E no futuro, os novos membros receberão um NFT para acessar a comunidade.

(com assessoria)

 

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770