Comitê Gestor do eSocial vai anunciar novo cronograma

O sistema terá entrada em 8 de janeiro. Governo vai publicar nota técnica com modelo de implantação e cronograma das entradas das obrigações.

Logo-eSocialO Comitê Gestor do eSocial, composto pelos órgãos do governo, informou em reunião realizada hoje hoje, 30, com o Grupo de Trabalho que reúne as maiores confederações empresariais e entidades de classe como a Brasscom, que representa das empresas de tecnologia de informação e comunicação, que o sistema terá entrada em 8 de janeiro de 2018. As primeiras obrigações (evento S1000 e as tabelas) deverão ser enviadas pelas empresas nos dois primeiros meses e entregues até o dia 28 de fevereiro. O segundo grupo de eventos, voltados aos eventos trabalhistas, poderão ser enviados nos meses de março e abril. A entrada do SST ainda não foi definida.

O Comitê Gestor publicará nos próximos dias uma Nota Técnica para explicar detalhadamente o modelo de implantação e o cronograma específico das entradas das obrigações.

Para Sergio Sgobbi, diretor de Relações Institucionais da Brasscom, a repactuação do cronograma pelo Comitê Gestor foi muito positiva e mostrou sensibilidade e prudência. “Esta decisão diminuirá substancialmente as intercorrências oriundas de um projeto desta magnitude”, afirma. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529