Comissão do Senado debaterá telecomunicações


A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou hoje a realização de amplo debate sobre temas considerados vitais para o pleno desenvolvimento do país. Entre os assuntos a serem discutidos estão recursos energéticos; telecomunicações; infraestrutura e políticas públicas; tecnologia da informação; fármacos e medicamentos; inovação e desenvolvimento econômico; agências reguladoras; saúde e regulação; …

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou hoje a realização de amplo debate sobre temas considerados vitais para o pleno desenvolvimento do país. Entre os assuntos a serem discutidos estão recursos energéticos; telecomunicações; infraestrutura e políticas públicas; tecnologia da informação; fármacos e medicamentos; inovação e desenvolvimento econômico; agências reguladoras; saúde e regulação; e integração da América do Sul.
 
As audiências públicas, que serão divididas em painéis, trarão ao Senado mais de 50 especialistas, economistas, cientistas e pesquisadores, além de autoridades governamentais. As reuniões se estenderão pelos próximos meses e serão realizadas sempre às segundas-feiras, a partir das 18h.
 
A primeira audiência sobre telecomunicações acontecerá no dia 25 de maio, com o tema “Acessibilidade, TICs (Tecnologia de Informação e Comunicação) e Inovação". Para esse painel foram convidados o engenheiro José Leite Pereira Filho (ex-conselheiro da Anatel); Antonio Carlos Valente (presidente da Telefônica e ex-conselheiro); Francisco Perrone (diretor da Oi e membro do conselho consultivo); e Luis Guilherme Schimura (presidente da IBRE/FGV e ex-presidente da Anatel).
 
Outra audiência está prevista para o dia 15 de junho, com o tema “Banda Larga e Acessibilidade nos Serviços de Telecomunicações”. Para esse debate serão convidados a conselheira da Anatel, Emília Ribeiro; o presidente da Telcomp, Luiz Cuza; e o presidente da RNP (Rede Nacional de Pesquisas), Nelson Simões.
 
O papel das agências reguladoras na execução de políticas públicas será outro tema em debate na CI. A data prevista é o dia 29 de junho com a presença de diferentes especialistas. (Da redação)

PUBLICIDADE
Anterior Brasil se mantém em 59º lugar no ranking mundial de TICs
Próximos TVs públicas criticam norma de multiprogramação do Minicom