Começa pressão para EUA retaliar Europa por taxação à Apple


shutterstock_economia_impoprtacao_exportacaoA decisão da Comissão Europeia de impor à Apple uma multa de US$ 14,5 bilhões por ter se apropriado de isenções fiscais do governo da Irlanda durante muitos anos, poderá provocar  reação  dos Estados Unidos.

Já começa a pressão de diferentes setores do Congresso norte-americano e de segmentos econômicos para que o presidente Obama use a legislação norte-americana de tributo, que dá poder ao Presidente da República  até duplicar os impostos dos produtos fabricados pelas empresas europeias que são comercializados no território norte-americano.

Há muitas vozes  que afirmam a Europa está só taxando produtos dos Estados Unidos. Segundo a agência Reuters, o secretário de Tesouro, Jack Lew, disse que a ação da Comissão Europeia “aparentemente está altamente focada nas empresas norte-americanas”, mas não mencionou quais as medidas que os Estados Unidos poderiam adotar.

PUBLICIDADE

Para especialistas entrevistados pela agência, no entanto, seria um risco global muito grande imaginar que os Estados Unidos pudessem adotar uma medida como essa.

 

Anterior Ministério Público do Rio quer suspender assembleia da Oi
Próximos Mudam as regras do FAT-Inovacred