Comcast vai desistir de fusão com Time Warner Cable, diz Bloomberg


A Comcast vai desistir de comprar a Time Warner Cable, uma operação avaliada em US$ 45 bilhões e que uniria as duas maiores provedoras de acesso a bada larga fixa dos Estados Unidos. Segundo o site de notícias Bloomberg, a decisão foi tomada após a empresa esbarrar nos reguladores. De acordo com a Bloomberg, a decisão de suspender a proposta de compra da TWC pode ser feita ainda nesta quinta-feira (23).

A operação passa pelo escrutínio da Federal Communications Commission (FCC), regulador de telecom do país, onde um técnico recomentou enviar o processo para análise da Justiça. Se acatada, a decisão pode ser interpretada como um posicionamento contrário da FCC ao negócio – que se levado a cabo, receberia uma série de condicionantes.

Ontem, executivos da Comcast se reuniram com representantes do Departamento de Justiça dos EUA e da FCC na tentativa de negociar uma saída, mas nada foi dito à imprensa após o encontro. O Departamento de Justiça, que analisa danos ao mercado, estaria vendo o negócio como uma ameaça à concorrência no setor, enquanto o FCC acreditaria ser algo longe do interesse público. O Netflix já se posicionou contrário ao negócio.

PUBLICIDADE

 

 

 

Anterior Metroweb deve rejeitar proposta da Telecom Italia
Próximos Google fatura US$ 17,2 bilhões no primeiro tri