Comcast lança MVNO de telefonia móvel


Possibilidade de convergência fixo/móvel pesou na escolha da Altice pela companhia francesa. (Crédito: Shutterstock/Nik Merkulov)

A competição no mercado de telefonia móvel estadunidense vai ficar ainda mais ativa com a entrada em operação, no início de abril, do Xfinity Mobile, o serviço móvel lançado pela Comcast para tentar reduzir o churn e manter a fidelidade de seus clientes. A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos agora oferece, em seus pacotes, além de TV, internet, voz fixa, voz e dados móveis.

PUBLICIDADE

Para lançar-se como MVNO (Mobile Virtual Network Operator), a Comcast firmou acordo para uso da rede da Verizon. Mas também usa seus próprios hotspots WiFi para a maioria dos dados transferidos. Para os clientes Premium de TV da Comcast – seu principal alvo é sua base de clientes, onde espera conquistar 30 milhões de usuários para o serviço móvel – o valor do pacote ilimitado é de US$ 45 mensais. Para os demais, de US$ 65.

Haverá também um plano no qual o uso de dados é cobrado a US$ 12 por gigabyte. Este plano destina-se a clientes que tendem a não navegar na internet, assistir a vídeo ou ouvir áudio quando estão fora de casa. (Com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
Anterior Guerra de preços reduz lucro das celulares líderes nos EUA
Próximos Foxconn ganha força na disputa pela unidade de chips da Toshiba