Com linha Zenfone 2, Asus reforça competição no mercado brasileiro


Em evento realizado hoje em São Paulo para lançar sua nova linha de produtos, a Asus mostrou sua disposição de figurar entre as grandes marcas de smartphones no mercado brasileiro. A empresa anunciou o Zenfone 2, lançado oficialmente em janeiro na CES 2015, mas também reforçou seu portfolio com novos modelos dessa linha para atender a públicos diferentes, o Zenfone Selfie, o Laser, e ainda o Zenfone 2 Deluxe. Jerry Shen, CEO mundial da empresa, informou que a empresa já vendeu 800 mil dispositivos desde seu primeiro lançamento no país. Na China, disse, a companhia chegou a registrar 1,5 milhão de cadastramentos para a compra de seu novo smartphone em 15 dias após ele ter sido anunciado.

O Zenfone2 será produzido no Brasil, o primeiro país a receber o smartphone na América Latina. Com preços competitivos, Shen considera que a força dos produtos da companhia está na estratégia de “levar o luxo a todos”. O Fenômeno Z, como foi batizada a chegada da nova família de produtos e acessórios, marca uma nova fase para a Asus Brasil, na avaliação de Marcel Campos, diretor de marketing e produto. Segundo o executivo, o número de lançamentos e a fabricação no país mostram o “comprometimento com o mercado e economia locais”. “Com esses lançamentos nos estabelecemos no mercado brasileiro e continuaremos o crescimento iniciado no ano passado quando lançamos o Zenfone 5”, completou. Uma jornada que vai evoluir, afirmou Shen.

PUBLICIDADE

Os mercados emergentes são um ponto de apoio na ambição da Asus, terceira fabricante mundial de notebooks, de competir com os produtos top de linha do mercado de smartphones. Globalmente, a empresa tem muitas posições a conquistar para alcançar a liderança, onde Samsung continua em primeiro lugar apesar de ter perdido 4,3% de market share no segundo trimestre, desafiada pela Apple que aumentou 2,4% sua participação, de acordo com levantamento do Gartner. Quatro chinesas, Huawei, Lenovo, Xiaomi e TLC, se encontram entre as 10 maiores no ranking de vendas de telefones móveis e também pressionam seus concorrentes.

Aos poucos, a taiwanesa Asus começa a ganhar espaço e tem investido para reverter algumas posições de seus competidores. Segundo Shen, na Itália o Zenfone alcançou o número 1 em vendas feitas pela Amazon. Quando se trata de equipamentos desbloqueados, também registrou a liderança das vendas na plataforma da gigante de e-commerce nos Estados Unidos. E no Japão registrou a primeira posição no mercado de aparelhos igualmente desbloqueados.

Modelos

O Zenfone 2 conta com processador Intel Atom Quad core de 64 bit, tela IPS Full HD D de 5.5”, câmeras PixelMaster de 13 megapixels (traseira) e 5 megapixels (frontal). É o primeiro smartphone 4G/LTE à venda no mercado brasileiro com até 4GB de RAM, em sua versão topo de linha.Ele roda sistema Android 5.0 (Lollipop) e terá duas versões, a de 16 Gb que vai custar R$ 1.299,00 e a de 32 Gb, de R$ 1.499,00.

Voltado para o público que adora selfies, o Zenfone Selfie tem as câmeras frontal e traseira com a mesma resolução, 13 megapixels. Oferece ainda a possibilidade de uso do modo Panorama que trabalha com um campo de visão de até 140 graus. Com tela Full HD de 5,5 polegadas, será comercializado por R$ 1,3 mil. Vem com processador Qualcomm Snapdragon 615 octa-­core e 3GB de RAM. Mais barato de toda a sua linha, o Zenfone Lase tem como destaque o foco automático laser. Também com chip Snapdragon e com 2 Gb de Ram, vai ser comercializado por R$ 900,00.

Já o Zenfone 2 Deluxe oferece design exclusivo e configurações topo de linha. O smartphone conta com acabamento único colorido e multifacetado com 500 polígonos, o que o assemelha a um cristal, tela de 5,5” Full HD IPS, câmeras PixelMaster de 13 megapixels/5 megapixels, processador Intel Atom de 2,3 GHz com 4GB de RAM, conectividade 4G/LTE e 128GB de armazenamento interno. Seu preço será de R$ 2000,00.

PUBLICIDADE
Anterior Telefônica Vivo vai distribuir R$ 237 milhões como JSCP
Próximos FCC divulga os passos para o leilão da faixa de 600 MHz