Com apoio do BNDES, DPR terá novo centro de P&D


 

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) aprovou financiamento à DPR Telecomunicações  para a criação de um novo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e a realização de investimentos na expansão e modernização da sua unidade fabril, localizada em Sorocaba (SP). A operação, no valor de R$ 30 milhões, utilizará recursos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
 “Este apoio trará soluções tecnológicas inovadoras ao mercado, fortalecerá a infraestrutura de telecomunicações e a cadeia produtiva de equipamentos desenvolvidos e fabricados por nós para serem distribuídos para todo o país. A expectativa é de que novas patentes sejam adquiridas e novos produtos sejam lançados pela DPR até 2022”, comenta o presidente da empresa, Luis Carlos Vicente.
BNDES apoio novo centro de P&D
crédito Freepik

A companhia, que fabrica e distribui equipamentos e soluções para a construção de redes de banda larga (fibra ótica), tem como clientes grandes operadoras de telecomunicação e também provedores regionais de menor porte. O setor de telecomunicações apresenta perspectivas de continuados investimentos para ampliação do acesso a redes de banda larga, especialmente em regiões desatendidas do país, além de investimentos em aumento da capacidade em função das futuras redes de 5G.

PUBLICIDADE
Anterior Samsung irá produzir chips baseados em 2 nm até 2025
Próximos Teles pedem tratamento isonômico em projetos a serem subsidiados pelo Fust