Colombiana ETB lança MVNO em janeiro


A estatal colombiana Empresa de Telecomunicaciones de Bogotá (ETB) prepara sua entrada no mercado de telefonia móvel, com o lançamento de sua operadora virtual (MVNO) planejado para a segunda semana de janeiro, segundo afirmou a vice-presidente comercial da companhia, Juliana Henao Ovalle. Originalmente, a ETB havia anunciado o serviço para novembro deste ano. A infraestrutura …

A estatal colombiana Empresa de Telecomunicaciones de Bogotá (ETB) prepara sua entrada no mercado de telefonia móvel, com o lançamento de sua operadora virtual (MVNO) planejado para a segunda semana de janeiro, segundo afirmou a vice-presidente comercial da companhia, Juliana Henao Ovalle. Originalmente, a ETB havia anunciado o serviço para novembro deste ano. A infraestrutura será oferecida pela Tigo.

Henao Ovalle disse ao jornal La República que a empresa está fazendo os últimos testes de portabilidade. De acordo com o Next Latam Wireless, a ETB busca fortalecer seu pacote de ofertas e recuperar o espaço perdido com a queda da linhas fixas, tendo também comprado a operadora de TV paga Ingelcom.

 

A ETB também tem acordos com a Une, de Medellín, e Emcali, de Cali. A primeira já lançou sua MVNO em cooperação com a Tigo e planeja lançar um service de banda larga 4G em LTE em 2012.

PUBLICIDADE

 

Atualmente, existem sete operadoras móveis na Colômbia: Uff móvil, UNE-EPM, a líder de mercado Comcel (América Móvil), Movistar, Tigo e Avantel. (Next LatAm Wireless)

Anterior Nokia populariza smartphones para ganhar mercado
Próximos 80% das conexões à internet são providas por seis empresas, diz NIC.br.