CLX lança API para serviço de mensagem com imagens


rcs-mensagem

A CLX Communications, provedora global de serviços e soluções de comunicações baseadas em nuvem para empresas e operadoras de telefonia móvel, anunciou hoje, 10, em Estocolmo, o lançamento da primeira API de mensagens de Serviço de Comunicações Ricas (RCS) com recurso de SMS. A partir de hoje as empresas poderão se inscrever para um teste beta limitado, o qual lhes permitirá testar o A2P RCS em países selecionados. Para mais informações,veja aqui.

No final do ano passado, a GSMA confirmou que 50 operadoras de telefonia móvel já lançaram o RCS e que o serviço  tem atualmente 138 milhões de usuários em todo o mundo, com previsão de crescimento para 350 milhões em 2018 e de mais de um bilhão até 2019. O recurso de SMS garante a entrega das mensagens aparelhos Android habilitados para RCS ou como uma mensagem de SMS padrão, caso o cliente RCS não esteja presente no aparelho.

O padrão RCS Universal Profile 2.0 permite recursos de conteúdo ricos, tais como imagens, vídeos e botões de resposta intuitivos que podem se conectar com outros menus e funções. Ele foi projetado para promover interação recíproca entre a empresa e o cliente, permitindo funções melhoradas de serviço aos clientes, incluindo interatividade por chatbot (atendimento automatizado).

PUBLICIDADE

O serviço de mensagens RCS também inclui confirmações de leitura e recebimento para que as empresas possam realizar testes A/B, medir o sucesso de campanhas de mensagens e fazer mudanças rápidas para melhorar o envolvimento com o cliente.

TJ Thinakaran, executivo-chefe de Operações da CallFire, um dos primeiros clientes corporativos da CLX a se integrar na API RCS, comentou: ‘Como a entregabilidade é crítica, é importante ter a capacidade de gerenciar um híbrido entre RCS e SMS para o futuro próximo. A CLX fez um excelente trabalho ao tornar fácil para as empresas utilizarem o RCS sem perder o alcance do SMS’.

A GSMA estima que até 2021 o mercado de mensagens A2P valerá US$ 74 bilhões e que o RCS será o principal impulsionador deste crescimento, bem como do emergente mercado de mensagem-como-plataforma (MaaP) como um todo. A MaaP é a evolução das mensagens móveis como um canal de envolvimento com o cliente, o qual pode incluir fazer uso das mensagens corporativas (A2P) que incorporam chatbots que utilizam Inteligência Artificial (IA). (Assessoria de Imprensa)

Anterior Governo desiste de privatizar os Correios
Próximos O Telegram vai lançar sua própria moeda