Clube de Apps da Bemobi se torna produto global


opera apps club divulgação
Foto: Divulgação

A desenvolvedora norueguesa Opera anunciou no começo desta semana a expansão do Club de Apps, criado pela brasileira Bemobi, adquirida no ano passado. Agora, ele terá alcance global, e se chamará Opera Apps Club. Ao descrever o produto, a empresa diz se tratar de serviço de assinatura de aplicativos para Android, “ao estilo Netflix”.

Como já é feito com operadoras brasileiras e latino-americanas, a cobrança da assinatura é feita pelas operadoras, enquanto os desenvolvedores dos apps disponíveis no Clube oferecem o conteúdo integral de seus programas, sem publicidade, em troca de um fee variável mensal. Usar o sistema de billing das teles, segundo a empresa, facilita a penetração em economias emergentes, onde a parcela da população com cartão de crédito é pequena.

A Apps Clube está disponível em 19 países, via 34 operadoras e duas fabricantes de smartphones na América Latina. São seis milhões de usuários. No Brasil, Claro, Oi, TIM e Vivo oferecem o serviço, por R$ 3,99 semanais. A Bemobi foi uma das vencedoras no prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação 2015 pela criação da plataforma.

PUBLICIDADE

 

Anterior PPA 2016/19 estabelece metas só para banda larga móvel
Próximos MCTI deverá apoiar 7 mil pesquisas por ano e 300 startups até 2019