Clientes Itaú Unibanco podem abrir conta via WhatsApp

Clientes do banco vão usar em breve a funcionalidade, que já está disponível aos servidores públicos do governo de Minas Gerais.
Cliente Itaú pode abrir conta via WhatsApp-credito-freepick
Crédito: Freepik

Clientes Itaú Unibanco vão poder em breve abrir conta bancária via WhatsApp. Trata-se de o primeiro banco a oferecer essa modalidade de canal de serviço.

A iniciativa, que é parte do movimento de modernização e desburocratização do banco, já está disponível em fase piloto para parte dos servidores públicos do governo de Minas Gerais, um vez que o Itaú é o novo responsável pela folha de pagamento do governo estadual.

Basta alguns cliques e em poucos minutos o cliente tem acesso a nova conta para uso. Toda a jornada é realizada no ambiente do WhatsApp, inclusive com a customização de produtos e serviços incluídos na conta.

“Com o objetivo de levar cada vez mais comodidade às vidas dos clientes, evoluímos nossa funcionalidade de atendimento pelo WhatsApp para tornar o processo de abertura de contas mais rápido”, afirma Flavio Iglesias, diretor de Produtos PF do Itaú Unibanco.

A inovação faz parte da estratégia do Itaú para ampliar a digitalização de sua operação. Em 2021, 60% dos novos correntistas iniciaram seu relacionamento com o banco via canais digitais.

A jornada faz parte do projeto de Transformação do Varejo, iVarejo 2030, que tem como objetivo tornar a operação mais simples, eficiente e integrada entre os canais físicos e digitais para garantir comodidade e oferecer a liberdade de escolha aos clientes.

Com a expansão da funcionalidade, a ideia é que os futuros correntistas possam enviar diretamente uma mensagem solicitando abertura de conta para o WhatsApp do Itaú.

Em 2021, quase 5,8 milhões de clientes do banco utilizaram a plataforma como canal de atendimento, totalizando mais de 12,6 milhões de conversas.

Diversas funcionalidades foram contempladas como consulta de saldo, limite de cartão, envio da 2ª via de faturas de cartão de crédito e do boleto de financiamento imobiliário, renegociação entre outras.

Todas as operações foram feitas por meio de números exclusivos do Itaú no WhatsApp e com operacionalização feita através de uma plataforma desenvolvida internamente para interação com o canal, oferecendo maior agilidade e segurança para nossos clientes.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770