PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Claudia Muchaluat é nova diretora geral da Intel no Brasil

Muchaluat atuava como Partner da IBM Consulting. Ela substituirá Gisselle Ruiz Lanza, recentemente promovida a diretora regional para a América Latina.

A Intel anunciou, nesta terça-feira, 13, a contratação de Claudia Muchaluat como nova executiva responsável pelo comando da companhia no Brasil. Ela substituirá Gisselle Ruiz Lanza, recentemente promovida a diretora regional para a América Latina.

De acordo com a empresa, Muchaluat tem mais de 25 anos de experiência, e já atuou entre cargos de gestão de grandes companhias e de equipes multifuncionais de vendas e desenvolvimento de negócios de alto desempenho.

Até então, a nova diretora da Intel era Partner da IBM Consulting. Anteriormente, foi a primeira Chief Digital Officer da IBM América Latina, liderando a Transformação Digital da empresa.

O currículo de Claudia Muchaluat conta também com a atuação como mentora de negócios da Endeavor e colunista da HSM Management. Além disso, apoia, como conselheira consultiva, o capítulo brasileiro da Women In Tech, uma organização internacional de incentivo à inclusão de mulheres na área de tecnologia.

A executiva é formada em Engenharia Eletrônica pela UFRJ, com mestrado em Administração de Empresas pela PUC-RJ, MBA Executivo pela FDC e formação para conselheira pelo Advanced Boardroom Program for Women da Saint Paul. Ela também tem especializações pela Singularity University, Harvard, Wharton, Hyper Island, Nova SBE, entre outras instituições.

Em nota, a nova diretora geral da Intel para o Brasil falou sobre os objetivos da gestão. “Queremos continuar a desenvolver soluções para os maiores problemas do mundo, impulsionando a tecnologia do futuro, e contribuir cada vez mais para o sucesso dos nossos clientes e parceiros, transformando os negócios e a sociedade para melhor”, afirma Claudia Muchaluat.

(Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado