Claude Troisgros lança app em parceria com a TIM


TIM GourmetO chef francês Claude Troisgros, dono de quase uma dezena de restaurantes no Rio de Janeiro, agora tem seu próprio aplicativo. O programa para smartphones foi batizado de TIM Gourmet, por ser distribuído pela operadora de telefonia móvel. Através do celular, os usuários poderão acessar as receitas do chef, que faz também o programa Que Marravilha!, no canal de TV paga GNT.

Troisgros apresentará receitas fáceis de se fazer em casa, em vídeos inéditos – que serão disponibilizados pelo menos uma vez por semana. Em cada vídeo, mostrará o passo a passo de um prato e dará dicas aos usuários. Entre as primeiras receitas estão ceviche peruano, risoto de camarões e palmito e filet mignon com abacaxi. “A ideia é inspirar as pessoas a comer melhor, de uma forma saudável. Quero estimular a criatividade e mostrar que não precisa gastar muito para comer bem”, diz Troisgros.

O serviço de delivery, embutido no app, seguirá o mesmo modelo do iFood, criado há quatro anos em São Paulo e que atende atualmente 15 estados brasileiros. A plataforma estará integrada e contará com mais de 5 mil restaurantes cadastrados, com uma grande variedade de cozinhas. Além de fazer pedidos, o usuário pode consultar promoções, fotos dos pratos, avaliações dos outros usuários, ou o tempo de entrega.

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O app TIM Gourmet foi criado para a operadora pela Movile. “Através da parceria com a Movile, que é acionista do iFood, temos a pretensão de ser uma plataforma de mobile commerce e conteúdo no mesmo app. A popularização do serviço ocorrerá pelo grande apelo do delivery, que o cliente poderá utilizar gratuitamente”, destaca Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Aparelhos da TIM.

O aplicativo terá, ainda, um guia com restaurantes e eventos gastronômicos. Este guia terá mais de 1,5 mil estabelecimentos e ações como feiras, festivais, dentre outras, das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Belém, São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife e Maceió.

O download já pode ser feito em smartphones Android e, até o fim do mês, para iOS, nas suas respectivas lojas de aplicativos. O valor da assinatura é R$ 2,99 por semana e dá direito a todas as funções da nova plataforma. A cobrança é feita pela fatura do cliente pós-pago ou através de desconto no saldo de créditos do cliente pré-pago, de forma simples e rápida, sem a necessidade de um cartão de crédito. Os clientes podem optar também por não baixar o app e somente receber as receitas por SMS. Serão enviadas receitas diárias por mensagem de texto, de segunda à sexta-feira, pelo mesmo valor de assinatura. (Com assessoria de imprensa)

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