Claro vai aumentar em 10% investimentos no Brasil


O presidente da Claro Brasil, José Félix, falou ao jornal Valor Econômico que a operadora vai aumentar os investimentos no país em 2019. Segundo ele, serão aportados 10% a mais que em 2018, quanto o montante deve ficar na casa dos R$ 8,8 bilhões. O executivo ressalto que mesmo o Capex deste ano já será 10% superior ao de 2017.

Ele explicou que o dinheiro será distribuído entre ampliação da cobertura 4G, 4,5G, e banda larga fixa. A companhia tem redes LTE-Advanced em 153 cidades do país, e LTE em 1.667.  Também haverá investimento em 5G, principalmente com testes na faixa de 3,5GHz, a ser leiloada pela Anatel no ano que vem. Segundo ele, a agência vai usar o centro de referência da operadora, no Rio de Janeiro, para estudar a frequência.

PUBLICIDADE

Félix também reafirmou que a operadora segue competitiva em relação ao avanço das OTTs na TV paga. Ao Valor Econômico, o executivo disse que se preparou para o cenário atual de crescimento das empresas de internet com a criação do serviço NOW e, pouco depois, do Claro Vídeo. Disse que o Claro Vídeo pode ser oferecido como produto a não assinantes da Net ou da Claro no futuro, mas que “por enquanto, não vale a pena”.

Anterior CK Hutchison poderá ampliar presença na Itália
Próximos Cai número de reclamações ano a ano na Anatel, em julho