Claro pronta para usar os 700MHz em São Paulo


A Claro está pronta par ativar a sua rede móvel na frequência de 700 MHz na cidade de São Paulo. A operadora pretende usar a faixa adicional de espectro com a tecnologia 4,5G (LTE-Advanced Pro). Vai agregar portadoras para ampliar a velocidade de download e upload. Também espera ampliação da cobertura e melhora do sinal indoor.

PUBLICIDADE

“As transmissões serão iniciadas imediatamente após cumpridas todas as formalidades regulatórias para liberação do uso da frequência, previstas para serem concluídas nos próximos dias”, afirma a companhia.

Recentemente, a Claro ativou o SMP nesse espectro no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e, mais recentemente, em Porto Alegre.

A ativação do serviço móvel nessa faixa acontece após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolveu a distribuição de receptores digitais de TV para população. Em um trabalho de excelência conduzido pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD / Seja Digital) e pela Agência Nacional de Telecomunicações, o cronograma de liberação tem sido antecipado e está chegando agora às maiores cidades do país.

Em janeiro deste ano, a Claro anunciou a disponibilidade do 4.5G em mais de 140 cidades do país, entre elas as principais capitais, dentro do plano de investimento para modernização e expansão da rede móvel da operadora que está em pleno andamento.

Anterior Por decisão judicial, Anatel revê tarifas da Sercomtel
Próximos Com novo satélite, Hughes amplia oferta de banda larga para o Brasil