Claro libera acesso gratuito a aplicativo de preparação para o ENEM


Designed by Freepik
Designed by Freepik

A Claro fechou um acordo com a plataforma Descomplica, de preparação online para o Enem. O app traz aulas ao vivo, gravadas, plano de estudos, material de apoio e exercícios online. A partir de hoje, 25, todos os clientes do pré-pago da Claro terão acesso gratuito à ferramenta de estudos e sem consumir o plano de internet móvel.

O acesso está liberado para planos pré diários, semanais ou mensais. A assinatura do serviço Descomplica normalmente tem custo mensal de R$19,99, mas será cedida gratuitamente com a parceria. Além disso, a Claro arcará com o custo de navegação para assistir às aulas e acessar todos os conteúdos. O uso do app ficará grátis até a realização da prova do Enem 2020.

Infraestrutura

Seogundo a Claro, foram feitos preparativos na rede para suportar a demanda pelo app. O dimensionamento da rede levou em consideração os cerca de 6 milhões de estudantes que se inscrevem anualmente e, caso a demanda seja maior que a esperada, o comitê de crise da operadora poderá rever a oferta para manter o acesso normalizado.

PUBLICIDADE

O CEO da unidade de consumo e PME da Claro, Paulo César Teixeira, diz que a iniciativa tem o intuito de atender o pilar de apoio social da companhia. “Sem as aulas presenciais, a internet se tornou ainda mais fundamental para os estudos. Com a parceria do Descomplica e o Prezão da Claro, queremos garantir acesso a quem mais precisa”, diz. A empresa tem outras iniciativas sociais, tocadas a partir do Instituto Claro.

O ENEM deste ano está previsto para ocorrer em 1º e 8 de novembro. Haverá também uma versão digital, que acontece em 22 e 29 de novembro.

Claro e as ações em meio a pandemia

Desde o começo da quarentena, a Claro tem colocado em prática diversas ações para ajudar a sociedade. Sempre com foco em oferecer conectividade para acesso à informação segura e conteúdo de qualidade, disponibilizou WiFi gratuito até bônus de internet móvel e abertura de canais na TV por assinatura.

A Claro também implantou conectividade em aldeias indígenas e hospitais de campanha, além de contribuir para soluções de dados de deslocamento para auxiliar autoridades na adoção de políticas públicas de isolamento. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Novo CEO da Huawei diz que pandemia vai elevar custos no Brasil
Próximos CGI.br divulga resultado do 1º turno das eleições