Claro lança loja preparada para o 5G


A Claro acaba de inaugurar a sua primeira loja já preparada para o 5G. A operadora amplia seu conceito convergente de atendimento presencial, com proposta que representa a casa do cliente, para mostrar como as soluções de conectividade, tecnologia e experiência se comportam em ambiente familiar para o consumidor. Localizada no Shopping Iguatemi Porto Alegre, a loja é a maior do Sul e a segunda maior do Brasil.

PUBLICIDADE

“A ideia é que a loja apresente mais experiências de convergência para o cliente, com toda a comodidade, praticidade e amplo espaço de atendimento. Além de já disponibilizar um ambiente já preparado para a quinta geração, o que deixa todo o portfólio ainda mais atrativo”, afirma Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro para o mercado de consumo e PME.

A nova loja da Claro, já preparada com sinal 5G, conta com o espaço CASA CONECTADA, onde os clientes poderão experimentar as facilidades e comodidades de uma casa inteligente. O ambiente tem integração com soluções de automação baseada na inteligência artificial da Amazon, a Alexa. Segundo Teixeira, o assistente de voz, conectado à rede fixa ou móvel da Claro, pode operar uma central de controle remoto infravermelho, lâmpas e tomadas inteligentes, e câmeras de monitoramento acessadas em tempo real por aplicativo.

“Mais do que expor produtos, o cliente poderá vivenciar algumas das rotinas que programamos, como ao dizer “Alexa, hora do cinema”, entram os trailers de alguns lançamentos do NOW, graças a conexão da TV com a central de infravermelho. Essa será uma das experiências que teremos para o cliente entender como o uso de dispositivos conectados deixa a casa muito mais inteligente e confortável”, acrescenta Marcelo Repetto, diretor regional da Claro.

A loja conta ainda com um Geek café, um espaço para os clientes tirarem dúvidas de smartphones e serviços.

PUBLICIDADE
Anterior Intelsat inicia programa de troca de antenas nos headends de TV paga
Próximos TIM zerou emissão indireta de CO2 resultante do consumo de energia em 2021