Claro investe em novos planos e fidelização


Para melhorar o desempenho de sua base, de quase 41 milhões de clientes, a Claro lançou novos planos tanto para clientes pré pagos como para pós pagos e está fazendo novas parcerias para o Clube Claro, além da que já mantém com a rede Cinemark e que dá desconto de 50% para os portadores de …

Para melhorar o desempenho de sua base, de quase 41 milhões de clientes, a Claro lançou novos planos tanto para clientes pré pagos como para pós pagos e está fazendo novas parcerias para o Clube Claro, além da que já mantém com a rede Cinemark e que dá desconto de 50% para os portadores de cartão e seu acompanhante. Se para o pré-pago a campanha agressiva é de um para 30 – a cada minuto falado, o usuário ganha mais 30 –, para o assinante de pós-pago a Claro reduziu o número de planos básicos para oito mas montou uma série de opções de forma que cada cliente pode montar seu próprio plano.

Segundo João Cox, presidente da operadora, essa estratégia não é uma resposta à queda de Arpu (conta média mensal) para R$23,00, R$ 3,00 a menos do que no segundo trimestre do ano anterior. Cox, que apresentou hoje os dados da operadora relativos ao segundo trimestre, destacou que o Arpu repetiu o desempenho do primeiro trimestre e que a redução é normal em função da ampliação da base de pré-pagos. “Para enfrentar a redução, temos que desenvolver planos que levem o cliente a ver o benefício da oferta e a gastar mais”, disse Cox, informando que a análise feita pela empresa da comercialização dos planos mostra que o usuário tende a gastar mais em um plano com oferta mais agressiva.

No segundo trimestre, a Claro registrou receita total líquida de R$ 2,9 bilhões (+ 3,5% em relação ao mesmo período do ano passado), Ebtda de R$ 730 milhões, com margem de 24,8% e crescimento de 22.3%, em relação ao 2º trimestre de 2008, da base instalada, com adição de 899 mil novas linhas.

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