Claro investe em loja de games com cobrança direto na conta


Após investimento em locadora virtual de filmes e série, mobile learning, entre outros, a Claro agora coloca no mercado um app que é, ao mesmo tempo, uma loja de games e rede social para troca de informação entre jogadores. O serviço, Ideias Social Games, é oferecido no modelo freemium, pode ser baixado gratuitamente e os jogos à venda têm versões simplicadas oferecidas gratuitamente.  

Para a versão completa, o serviço requer assinatura mensal de R$ 9,90, a ser debitado direto na conta do usuário pós-pago ou dos créditos, no caso dos pré-pagos. “Ao contrário das lojas de aplicativos e jogos para Android, que operam exclusivamente com cartões de crédito, o Ideias Social Games se destaca por oferecer a comodidade e segurança dos micro pagamentos integrados à soluções de tarifação, que são recorrentes por créditos pré-pagos ou contas pós-pagas da operadora”, comenta Alexandre Olivari, diretor de serviços de valor adicionado (SVA) e roaming da Claro.

Os usuários de telefonia da Claro podem usar o serviço, assim como os das demais operadoras, porém têm acesso à versão completa, uma vez que o pagamento está relacionado à conta, e ganham crédito em uma moeda virtual para ser usada nos jogos.

PUBLICIDADE

A plataforma de jogos foi desenvolvida em parceria com a PlayPhone, provedora de soluções para jogos sociais em dispositivos móveis, e está disponível na Google Play e é compativel com HTML5 e sistema operacional Android (a partir da versão 2.2). A empresa não informou se está desenvolvendo uma versão para iOS, o sistema operacional do iPhone. (Da redação)

 

 

Anterior Redução da assinatura do plano básico da Sercomtel passa a valer
Próximos Provedores regionais de internet tem workshop em Brasília no dia 29 de julho