Claro começa a aceitar pagamento de fatura por PIX


A Claro anunciou hoje, 23, que passou a aceitar pagamento de faturas pagas pelo Pix na semana passada. O primeiro pagamento do tipo foi realizado em 19 de novembro, diz. Agora, todos os planos pós-pago e controle na telefonia móvel e todos os serviços residenciais, como banda larga e TV por assinatura, podem ser pagos pelo novo método elaborado pelo Banco Central.

PUBLICIDADE

No momento, clientes da Grande São Paulo podem pagar usando o recurso, ao acessar suas faturas. Mas o serviços será ativado para o resto do país ainda este mês, diz a companhia em nota.

Na semana passada, a operadora anunciou a chegada do Claro Pay a convidados, que vai permitir oferta de outros serviços financeiros a seus clientes, inclusive wallet integrado para pagamento de serviços pré-pagos, transferências e cartão de crédito.

As faturas, em papel ou digitais (em PDF), passam a contar com o QR Code do Pix, além do código de barras. Assim, os clientes podem efetuar o pagamento lendo o QR Code a partir do app Claro Pay ou de qualquer aplicativo de banco ou fintech que já tenha aderido ao Pix.

Adicionalmente, assim que o app Claro Pay estiver disponível a 100% dos clientes, a partir de janeiro de 2021, a Claro oferecerá benefícios àqueles que pagarem suas faturas com o Pix por meio do app Claro Pay. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Prontuário único do DATASUS em debate no 5X5 Tec Summit
Próximos Piauí adquire 140 mil chips de celular para alunos da rede estadual