Citigroup volta a ter participação qualificada na PT SGPS, sócia da Oi


Foi comunicado hoje ao mercado português que o Citigroup volta a ter participação qualificada na PT SGPS, a sócia da Oi. As duas empresas têm até o dia 31 de março para aprovarem o novo acordo de acionistas, que diminuiu a participação da empresa portuguesa no capital da concessionária brasileira.

O Citigroup voltou a ter uma participação qualificada na PT SGPS depois de ter adquirido no dia 1 8 de Março 238.167 ações, através do Citigroup Global Markets Limited.”Em resultado desta situação, passou a ser imputável ao Citi uma participação qualificada e uma posição econômica longa correspondentes a 18.154.428 ações ordinárias representativas de 2,0250% do capital social da PT SGPS e correspondentes direitos de voto”, informou a empresa em comunicado enviado esta segunda-feira,23, ao regulador do mercado (CMVM).

A participação qualificada e posição econômica longa são imputáveis ao Citi através da seguinte cadeia de entidades: Citigroup Global Markets Holdings Inc, Citigroup Financial Products Inc, Citigroup Global Markets Europe Limited, Citigroup Global Markets Limited, lê-se no mesmo documento.

PUBLICIDADE

Assembleia

Conforme determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, a Oi realiza nesta quinta-feira, dia 26, a assembleia geral para aprovação da permuta de ações entre as duas empresas.

 

PUBLICIDADE
Anterior Abinee teme que ajuste fiscal aprofunde perda de competitividade da indústria
Próximos Número de softwares com Certics pode dobrar este ano, segundo MCTI