Cisco lança plataforma de rede WAN


A Cisco anunciou hoje, 21, sua nova plataforma de rede de longa distância (Wide Area Networking – WAN), o Catalyst 8000 Edge, que fornece acesso para aplicativos em nuvem, na borda e no data center. O produto, que faz parte do portfólio de rede baseado em intenção da Cisco, busca solucionar questões trazidas com a adoção de nuvem e o aumento da potência de comutação na borda nas empresas. Nesse contexto, a complexidade crescente de TI leva a equipe a perder o controle.

“Com a proliferação de aplicações, cargas de trabalho e serviços tornando-se mais distribuídos entre a borda e nuvem, as organizações estão enfrentando novas realidades na WAN”, afirma JL Valente, vice-presidente, Product Management para Cisco’s Intent-Based Networking Group.

PUBLICIDADE

O Cisco SD-WAN converge na solução SD-WAN gerenciado na nuvem, para clientes que querem adotar uma arquitetura de Serviço de Acesso Seguro de Borda (SASE). Para soluções on-premises, é possível também implementar a solução completa de SD-WAN segura (SD-WAN Full-stack).

Três modelos do Catalyst 8000 Edge estão disponíveis:

  • Catalyst 8500: solução SD WAN para datacenters, co-localização e agregação. O modelo possui portas de Ethernet 10G e 100G integradas em um “form Factor”. Também, é movido pela terceira geração de processadores Quantum Flow da Cisco, um Circuito Integrado de Aplicação Específica (CIAE).
  • Catalyst 8300: desenvolvida para lidar com conectividade de borda em filiais, oferecendo acesso modular e também serviço da SD-WAN
  • Catalyst 8000V:  Pode ser instalado na nuvem ou virtualizado em uma plataforma como a série 5000 de Sistemas de Computação em Rede Empresarial (Enterprise Network Compute System – ENCS) da Cisco

Além disso, o Cisco Catalyst Cellular Gateway ajuda os clientes a instalar a WAN sem fio sem alterar a infraestrutura existente. A versão inicial suporta velocidade de 4G LTE Avançado e CAT 18, com versões 5G em breve.

As séries Cisco Catalyst 8300 e 8500 e Cisco Cellular Catalyst Gateways já estão disponíveis. A disponibilização do Cisco Catalyst 8000V está programada para dezembro de 2020. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Minicom quer normas de construção de casas prontas para receber fibra óptica
Próximos Solução para aluguel de postes passa pela alteração da modicidade tarifária