Ciena vai gerenciar a conectividade do cabo submarino Monet


Instalação do cabo submarino Monet
Instalação do cabo submarino Monet

A Angola Cables, operadora multinacional do mercado de atacado, escolheu soluções de gerenciamento da Ciena para dar suporte ao seu mais recente lançamento, o cabo submarino Monet, que vai ligar os Estados Unidos ao Brasil. O projeto terá uma rota de 10.556 km e fornecerá mais de 25 Tb/s de tráfego na rede da Angola Cables.

Os clientes da Angola Cables poderão utilizar a conectividade adicional gerada pelas soluções da Ciena – o software Blue Planet Manage, Control and Plan (MCP) e o GeoMesh – para atender ao crescimento da demanda por largura de banda provocado por aplicativos sob demanda, como OTTs e computação em nuvem.

Segundo António Nunes, CEO da Angola Cables, “a demanda por conectividade internacional continua crescendo, bem como a necessidade de nossos clientes de gerenciarem e alocarem, com facilidade, dados para os usuários finais. Com os avanços inovadores em termos de cabos submarinos e software da Ciena, melhoramos a nossa estratégia de mercado por meio de uma tecnologia da melhor qualidade que nos permitirá oferecer maior conectividade aos nossos clientes.” (Assessoria de Imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior CEO da Baidu quer fazer China avançar em carros autônomos
Próximos Anatel quer novo modelo de fiscalização