CGI.br divulga lista de eleitos para mandato até 2016


A Comissão Eleitoral instituída pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) divulgou na quinta-feira (27) a lista com os nomes dos eleitos para representarem a sociedade civil, o setor empresarial e a comunidade científica tecnológica no CGI.br entre 2014 a 2016. A entidade, juntamente com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), deverá aconselhar a presidência da República na criação do decreto lei para regular as exceções ao princípio da neutralidade de rede, caso o Marco Civil da Internet seja aprovado. 

O processo eleitoral tinha o objetivo de nomear quatro representantes titulares e quatro suplentes do Terceiro Setor. Foram eleitos Percival Henriques de Souza Neto, Thiago Tavares Nunes de Oliveira, Carlos Alberto Afonso e Flávia Lefèvre Guimarães. Eles terão como suplentes Marcelo Cerqueira, Veridiana Alimonti, Vitor Hugo das Dores Freitas e Laura Conde Tresca.

Para o segmento Provedores de Acesso e Conteúdo da Internet foram eleitos Eduardo Fumes Parajo e Mario Pinto Brandão Filho. Em Provedores de Infraestrutura de Telecomunicações os nomes foram Eduardo Levy Cardoso Moreira e Oscar Vicente Simões de Oliveira. Na categoria Indústria de Bens de Informática deve assumir Henrique Faulhaber, com John Lemos Forman como suplente. Para as vagas do Setor Empresarial Usuário, elegeram-se Nivaldo Cleto e Cássio Jordão Motta Vecchiatti.

PUBLICIDADE

O processo também escolhe três representantes titulares e três suplentes da Comunidade Científica Tecnológica. Nesta categoria, houve empate, sendo necessária a realização de segundo turno. Os nomes mais votados foram de Lisandro Zambenedetti Granville, Flávio Rech Wagner, Sergio Amadeu da Silveira, Marcos Dantas Loureiro, Jose Luiz Ribeiro Filho, Ugo Dias. A nova data para o segundo turno seré divulgada em breve.

A eleição não é conclusiva. O CGI.br agora abre período para recursos, o que pode alterar resultados. Os recursos serão aceitos até 2 de abril de 2014. A lista definitiva com os nomes dos novos integrantes do CGI.br será divulgada no dia 7 de abril.

Anterior Google apresenta explicações de como entrega dados de usuários ao governo
Próximos Leilão de 700 MHz: Radiodifusores receberão equipamentos ao invés de dinheiro para deixar os canais de TV